21 3609-2843 | 3427-2211

96480-1236

Paciência: Rua Guerra Junqueiro, 39, Loja B
Sepetiba: Estrada do Piaí, 6389, loja D
2019 © JB Info - por Euquias Junior
Copyright Todos os Direitos Reservados

Dúvidas frequentes:

Listamos aqui as dúvidas mais comuns sobre nossos serviços:

  1. Como funciona a internet da JB Info? Links  de internet via fibra óptica e rádios de frequência licenciada são recebidos em nossa matriz, deste local são retransmitidos para clientes e outros pontos repetidores, também utilizamos rádio ou fibra óptica para atendermos clientes seja residenciais ou corporativos.

  2. Se instalado via rádio, quando chove a internet para de funcionar? Não, no ato da instalação são observados todas as condições como distancia até a torre de transmissão, possíveis barreiras ao sinal, método de fixação do equipamento e só assim será definido o equipamento a ser utilizado para que não ocorram problemas nas diversas condições de uso.
  3. Utilizo rádio, posso migrar para fibra? Para mudar de tecnologia, é necessário cancelar o contrato vigente e solicitar nova instalação com novo contrato. É importante verificar antes a disponibilidade do serviço JB Fibra no seu endereço.
  4. Quanto a velocidade contratada, quais as regras? Arts. 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel: A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. A média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.
  5. Posso compartilhar meu serviço? Usar wi-fi? Para compartilhamento e distribuição do serviço de internet para vários dispositivos com ou sem fio é necessário a instalação de um roteador. Para planos que não acompanham roteador wi-fi o cliente tem a liberdade de compra-lo conosco ou em qualquer outro fornecedor observando as características técnicas necessárias.

  6. Existe franquia de dados nos planos JB? Não, todos os planos são ilimitados 
  7. Consultam órgãos de proteção ao crédito para fornecimento dos serviços? Sim, mas é possível adquirir qualquer plano mesmo com nome negativado, no entanto não poderá usufruir dos descontos obtidos pela fidelização.
  8. Posso mudar de plano a qualquer momento? Sim, é possível mudar de plano a qualquer momento, no entanto é importante observar se o contrato vigente conta com alguma fidelização ainda em vigor e consultar se o circuito comporta o novo plano que se tem interesse.